Vagas de estágio no CPC (outubro de 2018)

Vagas de estágio no Centro de Preservação Cultural (outubro de 2018)

O CPC está com vagas de estágio abertas para graduandos da USP interessados em atuar com questões relativas ao campo do patrimônio cultural. Os interessados devem se inscrever ATÉ O DIA 3 DE OUTUBRO DE 2018 de acordo com as orientações abaixo.

CARGA HORÁRIA
20h/semana

LOCAL DE TRABALHO
Casa de Dona Yayá
Rua Major Diogo, 353, Bela Vista, São Paulo

VALOR DA BOLSA
R$ 682,49 + auxílio transporte

ESTÁGIO 2018: divulgação (arquitetura e urbanismo e design)

VAGA 1: ARQUITETURA E URBANISMO

Para a vaga de ARQUITETURA E URBANISMO o CPC convoca interessados em desenvolver as seguintes atividades: pesquisa em acervos físicos e eletrônicos a respeito de bens culturais; colaboração no desenvolvimento de projetos gráficos e de expografia relacionados às ações de cultura e extensão desenvolvidas pelo CPC; colaboração no desenvolvimento de ações de inventariação do patrimônio cultural.

O processo de de seleção ocorrerá de acordo com as exigências definidas pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária:
1. Interessados deverão enviar os seguintes documentos para o e-mail cpc3@usp.br com o seguinte assunto “ESTÁGIO 2018 — VAGA: AU”: a) Histórico escolar; b) Currículo; c) Portifólio de trabalhos acadêmicos e profissionais que o candidato considere relevantes

2. Responder às questões disponíveis em https://goo.gl/v3hDsV

3. Aguardar orientações para realização de entrevista. A lista final de selecionados será publicada na página eletrônica do CPC. Todos os inscritos também serão comunicados por e-mail.

VAGA 2: ARQUITETURA E URBANISMO E DESIGN

Para a vaga de DESIGN o CPC convoca interessados (dos cursos de Design ou Arquitetura e Urbanismo) em desenvolver as seguintes atividades: colaboração no desenvolvimento de expografia e projetos gráficos para os eventos e exposições do CPC; colaboração no desenvolvimento de peças gráficas de rotina relacionadas às atividades desenvolvidas pelo CPC; colaboração e apoio às atividades de cultura e extensão promovidas pelo CPC.

1. Interessados deverão enviar os seguintes documentos para o e-mail cpc3@usp.br com o seguinte assunto “ESTÁGIO 2018 — VAGA: DESIGN”: a) Histórico escolar; b) Currículo; c) Portifólio de trabalhos acadêmicos e profissionais que o candidato considere relevantes

2. Responder às questões disponíveis em https://goo.gl/mVYhDQ

3. Aguardar orientações para realização de entrevista

ESTÁGIO 2018: divulgação (Humanidades)

VAGA 3: HUMANIDADES

Para a vaga de HUMANIDADES o CPC convoca interessados (dos cursos de Ciências Sociais, Filosofia, Geografia, História, Letras, entre outros) em desenvolver as seguintes atividades: pesquisa em acervos físicos e digitais a respeito de bens culturais e de temáticas relacionadas à Casa de Dona Yayá e à personagem Yayá; colaboração no desenvolvimento de ações de cultura e extensão universitária relacionadas ao patrimônio cultural (memória, referências culturais, patrimônio material, entre outros); processamento de depoimentos relacionados aos projetos desenvolvidos pelo CPC (transcrição, textualização, edição e organização); colaboração no desenvolvimento de inventários de patrimônio cultural e ações de extroversão vinculadas (publicações, exposições, etc).

1. Interessados deverão enviar os seguintes documentos para o e-mail cpc3@usp.br com o seguinte assunto “ESTÁGIO 2018 — VAGA: HUMANIDADES”: a) Histórico escolar; b) Currículo

2. Responder às questões disponíveis em https://goo.gl/Te9GmZ

3. Aguardar orientações para realização de entrevista

Atualização:

O resultado da seleção encontra-se em bit.ly/2yIxcnY.