Domingo na Yayá (21/10) : CoralUSP Grupo Lapa

O grupo Lapa (antigo grupo Tendal) comemora 20 anos de existência com esta apresentação que faz uma retrospectiva do seu repertório com o projeto “ESTAÇÃO LAPA – 20 anos de um Coralusp espalhado por toda São Paulo”. O grupo foi formado pela regente Helena Maria Starzynski na Estação Ciência, centro de difusão científica e cultural da USP que funcionava no bairro da Lapa. Hoje sediado Prefeitura Regional LAPA, e desde 2003 sob a regência de Mauro Aulicino, reúne cantores de várias regiões da Grande São Paulo, espelhando a diversidade que compõe nossa cidade. O repertório é voltado para a música popular brasileira e suas influências: passa pela bossa-nova, os afro-sambas de Baden Powell e Vinícius de Morais, até chegar aos compositores, músicos, compositores, arranjadores e produtores que estão trilhando hoje um caminho de continuação da MPB.

Abalô , domínio público

Pequeno Poema pra Oxalá, Jonathan Silva

Beira Mar Novo, domínio público

Miragem do Porto, Lenine e Bráulio Tavares

Yá Yá Massemba, Roberto Mendes e Capinan

Prende La Vela, Lucho Bermúdez

Paradeiro, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown e Marisa Monte

Águas de Março, Tom Jobim

Minha Missão, João Nogueira e Paulo César Pinheiro

Que Baque é Esse, Lenine

Mama África, Chico César. Arr: Mauro Aulicino

Pra Que Discutir com Madame, Janet de Almeida e Haroldo Barbosa

Casa de Dona Yayá
Rua Major Diogo, 353, Bela Vista, São Paulo, SP

21 de outubro de 2018

Abertura da Casa às 10h
Apresentação às 11h

DOMINGO NA YAYÁ

O programa Domingo na Yayá promove apresentações musicais aos domingos, sempre às 11h, com duração de uma hora. O objetivo é apresentar gratuitamente ao público que visita a Casa de Dona Yayá — bem cultural da Universidade de São Paulo e sede do CPC — a produção artística da comunidade universitária.