Seção Técnica de Materiais Iconográficos da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo

Unidade: Biblioteca da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo

Endereço: Rua do Lago, 876, Cidade Universitária, São Paulo, SP
Telefones: (11) 3091-4518 e (11) 3091-1577
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h
E-mail: maticon_bibfau@usp.br
Site: www.fau.usp.br/apoio/biblioteca/
As visitas devem ser agendadas.

Esta seção técnica da Biblioteca da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) abriga a coleção de desenhos originais de projetos de arquitetura, materiais fotográficos, mapas e cartazes que abrangem o período entre o final do século XIX e a década de 1990. É responsável pela gestão da coleção, que envolve atividades como recebimento das doações, catalogação, digitalização e conservação digital, questões legais e atendimento especializado ao público em geral.
(Texto aprovado em 04/09/2017)

This technical section of the library of the School of Architecture and Urbanism (FAU) houses the collection of original drawings of architecture designs, photographic materials, maps and posters covering the period between the late nineteenth century and the 1990s. It is responsible for managing the collection, which includes receiving donations, cataloguing, digitalization and digital conservation, legal issues, and specialized services to the public.

Foto: Marcos Santos
Fonte: USP Imagens