Museu da Faculdade de Direito

Endereço: Largo de São Francisco, 95, São Paulo, SP
Telefone: (11) 3111-4037

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 13h e das 14h às 18h

E-mail: fd@usp.br
Site: www.direito.usp.br

Desde 1998 salvaguarda o patrimônio cultural da Faculdade de Direito e realiza pesquisas sobre a história da instituição em cooperação com a biblioteca, propõe ações de caráter museológico relativas ao acervo e tem como missão a preservação sistemática da documentação produzida internamente. Possui objetos datados do século XIX e um acervo composto de pinturas, esculturas, mobiliário, estandartes e fotografias (Texto aprovado em 28/08/2017).

Since 1998, this department has protected and preserved the cultural heritage of the Law School and carries out research on the institution’s history jointly with the library, proposes activities of a museological nature related to the collection, and has the mission of systematically preserving internally produced documents. It has objects from the nineteenth and twentieth centuries and a collection composed of paintings, sculptures, furniture, banners, and photographs.

Foto: Hideo Suzuki
Fonte: Acervo da Seção de Museu e Arquivo da Faculdade de Direito