Parque de Ciência e Tecnologia

Endereço: Avenida Miguel Stéfano, 4200, Água Funda, São Paulo, SP

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 9h às 16h (fechamento às 17h)

E-mail: parquecientec@usp.br
Site: www.parquecientec.usp.br

O parque é um órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (USP). Além de seu patrimônio em edificações históricas da década de 1930, conta com 122 hectares de Mata Atlântica e é considerada “Reserva Ecológica da USP”. Sua missão é promover o reconhecimento, a valorização e a preservação do patrimônio cultural e científico da USP. Em sua programação, oferece projeções no planetário, observações do céu, trilhas na mata e atividades nas áreas de física, geofísica e microbiologia (Texto aprovado em 22/09/2017).

The park belongs to the USP Provost Office for Culture and Extension. In addition to its heritage of historic properties from the 1930s, it possesses 122 hectares of Atlantic Forest and is considered the “Biological Reserve of the USP”. Its mission is to encourage recognition, valorization and preservation of the USP’s cultural and scientific heritage. Its program offers projections at the planetarium, celestial observation, trails in the woods and activities in the areas of physics, geophysics and microbiology.

Foto: Fábio Ramos Dias de Andrade
Fonte: Acervo do Parque CienTec