Museu e Laboratório de Ensino de Ciências da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto

Unidade: Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto
Endereço: Rua Clóvis Vieira, 27, campus de Ribeirão Preto da USP, Ribeirão Preto, SP
Telefone: (16) 33154603

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

E-mail: contato@casadaciencia.com.br
Site: www.casadaciencia.com.br/mulec-museu-e-laboratorio-de-ensino-de-ciencias
As visitas devem ser agendadas.

Desde 2004, o MuLEC dá continuidade à história do Laboratório de Ensino de Ciências e amplia as atividades da Casa da Ciência. Com base em parcerias com pesquisadores, o museu beneficia alunos e professores do ensino básico e o público interessado em geral, promovendo ensino e aprendizagem por meio de investigação científica, atividades de extensão universitária e divulgação científica, o que inclui exposições permanentes e publicações em site e redes sociais (Texto aprovado em 18/09/2017).

Since 2004, the MuLEC has continued the history of the Science Teaching Laboratory and expanded the activities of the House of Science. Through partnerships with researchers, the museum benefits elementary school students and teachers, and the interested public by promoting teaching and learning through scientific investigation, university extension activities, and scientific dissemination, which includes permanent exhibits and publications on the website and in social media.

Foto: Casa da Ciência
Fonte: Acervo do Museu e Laboratório de Ensino de Ciências