Museu de Computação “Prof. Odelar Leite Linhares”

Unidade: Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação
Endereço: Avenida Trabalhador São-Carlense, 400, Centro, São Carlos, SP

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

E-mail: museu@icmc.usp.br
Site: mc.icmc.usp.br

Fundado em 1978, como parte do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), o museu tem como missão documentar, preservar e disseminar a história da computação por meio de seu rico acervo. Constituído de uma diversidade de equipamentos, desde os antigos ábacos, réguas de cálculo e máquinas de calcular até computadores e impressoras mais recentes, oferece visitas abertas ou monitoradas ao público em geral e às escolas da região (Texto aprovado em 29/08/2017).

Founded in 1978 as part of the Institute of Mathematics and Computer Sciences (ICMC), the museum’s mission is to document, preserve and disseminate the history of computing through its rich collection. The museum is composed of a wide range of equipment, from old ancient abacuses, calculating rulers, and calculating machines to the newest computers and printers. It offers open or guided visits to the general public and schools.

Foto: Hélio Nobre
Fonte: Museu Paulista