Museu da Educação e do Brinquedo

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h
E-mail: meb@usp.br
Site: www.meb.fe.usp.br
As visitas devem ser agendadas.

Criado em 1999, o museu busca difundir e preservar documentos sobre a memória e a prática da educação. Em conjunto com a Biblioteca da Faculdade de Educação, mantém a exposição permanente Cenas infantis, com esculturas da artista Sandra Guinle. O acervo, de tipologia diversa, conta com obras de arte, fotografias, livros, manuscritos, fitas cassete e 2 mil brinquedos e materiais didáticos. O museu ainda promove uma programação regular de palestras.
(Texto aprovado em 14/09/2017)

Established in 1999, this museum seeks to disseminate and preserve documents on the memory and practice of education. In cooperation with the School of Education Library it displays the permanent exhibition “Childhood Scenes”, with sculptures by artist Sandra Guinle. The variety typology collection has artworks, photographs, books, manuscripts, cassette tapes, 2,000 toys, and extensive pedagogical materials. The museum also sponsors a regular lecture program.

Foto: Marcos Santos
Fonte: USP Imagens