Arquivo Histórico do Departamento de Patologia

Unidade: Faculdade de Medicina
Endereço: Avenida Dr. Arnaldo 455, 1o andar, sala 1155, Cerqueira César, São Paulo, SP

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

E-mail: bruna.smartins@hc.fm.usp.br
Site: www.acervopatologia.fm.usp.br
As visitas devem ser agendadas.

Criado em 2012 e conhecido como Blocoteca conta com mais de 186 mil laudos de autopsias e mais de 431 mil fragmentos de tecido humano identificados. Seus primeiros documentos armazenados datam de 1932. Esses itens são comumente utilizados como objetos de estudo por docentes e discentes. O acervo tem origem na atividade das autopsias acadêmicas produzidas na faculdade e está disponível a pesquisadores.
(Texto aprovado em 28/08/2017).

Created in 2012 and known as the Blocoteca, it has records of over 186,000 autopsy reports, and over 431,000 fragments of identified human tissue. Its first stored documents date from 1932. These items are commonly used as subjects of study by faculty members and students. The collection originates from the activity of academic autopsies performed in medical school and is available to researchers.

Foto: Bruna da Silva Martins
Fonte: Acervo do Arquivo Histórico do Departamento de Patologia