Arquivo Histórico da Escola Politécnica

Endereço: Avenida Professor Luciano Gualberto, 380, Travessa 3, Cidade Universitária, São Paulo, SP

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Site: www.poli.usp.br
As visitas devem ser agendadas.

O arquivo salvaguarda documentos relacionados à história da instituição desde sua fundação, em 1893, sendo relevante fonte de estudos e pesquisas sobre a trajetória da engenharia no Brasil. Entre os documentos preservados (papéis, fotografias, mapas, pinturas), encontram-se registros da atuação de profissionais e docentes, como Francisco de Paula Ramos de Azevedo, documentos acerca da Revolução Constitucionalista de 1932 e materiais relacionados à história da prática da docência e da pesquisa na área de engenharia.
(Texto aprovado em 28/08/2017)

This archive safeguards documents related to the history of the institution since its founding in 1893, and it is a significant source for research on the trajectory of engineering in Brazil. Among the preserved documents (paper, photographs, maps, paintings), are the records of professionals and school professors such as Francisco de Paula Ramos de Azevedo, documents about the 1932 Constitutionalist Revolution, and materials related to the history of teaching practice and research in the engineering field.

Foto: Marcos Santos
Fonte: USP Imagens