Acervos Didáticos de Vertebrados e Invertebrados I e II

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
E-mail: ib@usp.br
Site: www.ib.usp.br/departamento/zoologia.html
O acesso é restrito e voltado para as atividades de cunho didático do Instituto.

O acervo criado em 1960, é composto de aproximadamente quinhentas peças de animais e partes de animais preservadas em via úmida e seca. É mantido e renovado de acordo com a demanda das atividades em sala de aula. Dessa forma, colabora com a divulgação da diversidade da fauna brasileira e da América do Sul. O patrimônio provém da coleta de docentes e técnicos, e parte dele está permanentemente exposto no hall de entrada do departamento.
(Texto aprovado em 05/09/2017)

This collection, established in 1960, consists of approximately 500 pieces of animals and animals’ parts preserved in both dry and wet modes. It is maintained and renovated according to the demands of classroom activities. Thus it contributes to the dissemination of the diversity of Brazilian and South American fauna. The collection originates from the collection of professors and technicians and a significant part is permanently displayed at the department’s entrance hall.

Foto: Marcos Santos
Fonte: USP Imagens