Domingo na Yayá (1/9): Oficina Arqueologia do Futuro/MAE-USP

A equipe de Difusão Cultural do Museu de Arqueologia e Etnologia da USP vem a Casa de Dona Yayá para conversar e brincar com a ciência arqueológica por meio de objetos e maquetes táteis, refletindo o passado da região central de São Paulo e explorando seus diferentes momentos de ocupação, assim como o imaginário sobre o futuro. A programação integra a proposta da exposição “Museus e Acervos da USP” de divulgar o rico patrimônio cultural em acervos e coleções que cumprem importante papel na construção do conhecimento, pesquisa científica e extensão universitária.

O MAE/USP tem sob a sua guarda um riquíssimo acervo de Arqueologia e Etnologia, áreas nas quais também desenvolve pesquisa de ponta. Como museu universitário,  tem forte atuação na divulgação científica através de exposições e atividades educativas.  O acervo do MAE é composto por aproximadamente 1.500.000 itens, incluindo objetos arqueológicos e etnográficos produzidos em diferentes continentes e em épocas diversas, desde a Europa Paleolítica, com dezenas de milhares de anos de antiguidade, até a produção recente de artefatos dos povos indígenas do Brasil.

01/09/2019

Das 11h às 12h30