Domingo na Yayá (2/12): CoralUSP Grupo Dona Yayá

O  Coral Dona Yayá volta à programação do CPC no dia 2 de dezembro com o repertório Músicas do Bixiga e de São Paulo. O grupo vai interpretar sambas de grandes nomes da música popular brasileira, como Geraldo Filme, Paulo Vanzolini e Adoniran Barbosa, e canções de compositores atuais, como Kiko Dinucci e Celso Viáfora. A proposta desse projeto é investigar o ambiente sonoro da região do Bixiga e seu entorno através de arranjos originais para coro. Segundo o regente Mauro Aulicino, o Bixiga – ou Bela Vista –  integrou junto a outros bairros de São Paulo,  como a Sé, Liberdade, Glicério, Barra Funda e Casa Verde, uma rede de vivência muito rica de criação cultural popular na cidade, e é esta manifestação popular que o repertório do grupo tem procurado recriar”.

Essa apresentação é fruto da parceria entre o CPC  e o CoralUSP.  Com mais de 50 anos de exsitência, o CoralUSP é composto por 12 grupos com diferentes propostas artísticas. Como parte do quadro da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da Universidade de São Paulo (PRCEU–USP), além dos ensaios e apresentações o CoralUSP mantém um programa didático organizado pelas equipes das áreas de técnica vocal e estruturação musical, de modo a estimular nos coralistas o interesse pelo conhecimento da música e seus aspectos teóricos.

Repertório

Abalô (domínio público); Pequeno Poema pra Oxalá (Jonathan Silva). arranjo: Nenê Cintra; Praça Clovis (Paulo Vanzolini), arranjo: Samuel Kerr; São Jorge (Kiko Dinucci), arranjo: Julio Maluf e Mauro Aulicino; Sonora Garoa (Passoca0, arranjo: Roberto Rodrigues; São Paulo, São Paulo (Premeditando o Breque), arranjo: Marcelo Recski; No Morro da Casa Verde (Adoniran Barbosa), arranjo: Roberto Rodrigues; Abrigo de Vagabundos (Adoniran Barbosa), arranjo: Selma Boragian; Tradição (Geraldo Filme), arranjo: Mauro Aulicino; Praça 14 Bis (Eduardo Gudin,arranjo: Selma Boragian;  Que nem a Gente (Celso Viáfora), arranjo: Wilson Alves, com adaptação de Mauro Aulicino; Já fui uma Brasa (Adoniran Barbosa), arranjo: Selma Boragian; Longe de Casa (Eduardo Gudin e Paulo Vanzolini, arranjo: Selma Boragian.

 

Data:
02/12/2018

Horário:
Abertura da Casa às 10h
Apresentação às 11h

Endereço:
Rua Major Diogo, 353
Bela Vista – São Paulo – SP

Entrada gratuita