Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
Karl Kautsky
Tradução: Professor Luiz Alberto Moniz Bandeira
Editora Civilização Brasileira
560 páginas
R$ 69,90
Karl Kautsky teve participação fundamental na literatura comunista/ socialista do final do século 19 e início do 20. Contemporâneo a Marx (Kautsky contribuiu para algumas publicações de Marx) e Engels (autor, juntamente com Marx, do Manifesto Comunista), fez parte da cena política mundial durante os principais acontecimentos do século passado, tais como a Revolução Russa e a Primeira Guerra Mundial. Kautsky é um marxista clássico, apesar de ter sido considerado um “renegado” por Vladmir Lênin, devido suas posições reformistas.
Seu livro A origem do Cristianismo (Der Ursprung dês Chistentums. Eine historische Untersuchung) é uma marco para a historicidade das religiões e para o secularismo cristão. Utilizando-se de conceitos de Marx, ele aborda o surgimento do cristianismo, estudando as possíveis origens de Jesus Cristo e os povos que existiam na região, no ano de seu nascimento.
O livro será lançado pela primeira vez no Brasil, através da Editora Civilização Brasileira, com tradução, introdução, apêndice e notas do professor Luiz Alberto Moniz Bandeira.