comunidade usp

A rotativa parou!

Benicio Medeiros
Editora Civilização Brasileira
208 páginas
R$ 29,90

Com a experiência adquirida por décadas de redação, Benicio Medeiros retorna mentalmente ao jornal onde dava os primeiros passos de sua carreira e, ao mesmo tempo, testemunhava um dos episódios mais marcantes da história da imprensa no Brasil: o fechamento do Última Hora, de Samuel Wainer. Através de um relato sensível, Benicio se concentra nos últimos anos do jornal, quando acompanhou situações graves, dramáticas e também cômicas na redação. O Última Hora foi vendido em 1971, depois de ter sido ferido pela ditadura militar iniciada em 1964.
O autor pesquisou e colheu depoimentos para resgatar fatos e nomes relevantes à época e fez uma seleção de fotos, inéditas ou pouco conhecidas, que ilustram este livro. Depois de sua passagem pelo Última Hora, Benicio Medeiros atuou em algumas das redações mais importantes do Rio de Janeiro. Entre outras funções, foi repórter e crítico literário da revista Veja, redator da revista Istoé e editor do Jornal da Globo. Atualmente é diretor de jornalismo da ABI e editor da Revista do Livro da Biblioteca Nacional.

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores