Espaço USP

Hino da USP tem registro permanente

O hino da Universidade de São Paulo, criado em janeiro para as comemorações dos 75 anos da Universidade, consegue este mês seu registro permanente. No início de novembro, o registro permanente ficou consignado com o lançamento da publicação-partitura editada pelo Instituto de Recuperação do Patrimônio Histórico no Estado de São Paulo (IPH).

O evento de apresentação do livro foi no Salão de Atos da Reitoria, com a presença da reitora Suely Vilela, do presidente do IPH, embaixador Emanuel Von Lauenstein Massarani, dos autores do hino e de dirigentes, professores e funcionários da Universidade. A publicação-partitura traz fotos de sua primeira audição, no Teatro Alfa, em janeiro, textos de Emanuel Von Lauesntein Massarani e Suely Vilela e a partitura do hino, apresentada em diferentes modalidades, para coro e orquestra, canto e piano, cordas, metais e tímpanos e, finalmente, vozes.

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores