Espaço USP

Estudo da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) vence prêmio nacional de saúde pública

O estudo Prevalência da surdez incapacitante no Brasil, da FMUSP em parceria com a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), foi o vencedor do 1º Prêmio Inovação Medical Services – Novos Caminhos em Saúde Pública. Mais de 140 trabalhos participaram do concurso, nas áreas de gestão, prevenção de saúde e formação profissional. Os ganhadores foram anunciados no último dia 9.

Financiado pela Fapesp, o estudo abrange mais de mil moradores de Juiz de Fora, interior de Minas Gerais, e será tema da tese de doutorado da médica otorrinolaringologista e professora da UFJF Letícia Raquel Baraky, com a orientação do professor de Otorrinolaringologia da FMUSP Ricardo Ferreira Bento.

O objetivo do trabalho é avaliar questões que influenciam a surdez, incluindo a relação com outras doenças crônicas como o diabetes e a hipertensão arterial; além de realizar levantamento de fatores sócioeconômicos que possam identificar causas da perda auditiva incapacitante.

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores