Espaço USP

Palácio dos Bandeirantes expõe acervo do MAE-USP

Fica em exposição no Palácio dos Bandeirantes, até o dia 2 de agosto, a mostra “Vida após a Vida – Testemunhos da Passagem”, que reúne objetos relacionados a rituais de homenagem aos mortos, do acervo do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo (MAE-USP).  O acervo é organizado em quatro módulos, que abarcam rituais de culturas indígenas brasileiras e da cultura egípcia. Entre as peças destacam-se um sarcófago egípcio, urnas funerárias, máscaras e adornos como colares, viseiras de penas e brincos emplumados.

Está em exposição também “Valdir Cruz – fotografias: Sinfonia de um viajante”. A obra do fotógrafo registra imagens da tribo Yanomami, publicadas no livro Faces da Floresta – Os Yanomami (Cosac e Naify, 2004), e imagens de quedas d’água no Paraná.

Além das exposições temporárias, o acervo permanente do Palácio dos Bandeirantes contem obras de grandes artistas como Portinari, Alfredo Volpi e Tomie Ohtake. O Palácio em si é uma grande atração, por sua arquitetura, seus jardins e sua importância histórica. O acervo dos Palácios do Governo tem essa missão, de preservar e difundir obras de arte de grande valor histórico e cultural, que fazem parte do patrimônio do Estado.

Palácio dos Bandeirantes
Local: av. Morumbi, 4.500, Morumbi
Fone: (11) 2193-8282
Entrada: gratuita
Horário de visita: de terça a domingo, das 10h às 17h (de hora em hora). Atendimento para grupos acima de 10 pessoas por agendamento prévio.
Data: Exposição “Valdir Cruz – fotografias: Sinfonia de um viajante”, até 26/7. Exposição “Vida após a Vida – Testemunhos de Passagem”, até 2/8.

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores