Espaço Cultural

Cultura indígena embaixo da terra!

Ficam em exibiçãoo até esta quinta-feira (30/4), as exposições “Tietê – Imagens que o Brasil não vê” e “ECOÏN – Salva-te” na Passagem Literária, corredor subterrâneo na rua da Consolação, esquina com a avenida Paulista.

Um espaço depredado até 2005, a Passagem Literária foi reformada e entregue ao público. Desde então abriga programação cultural variada e gratuita, além de uma banca de livros usados.
“Tietê – Imagens que o Brasil não vê”, promovida pelo projeto Reciclando Vidas, de Denis Ferraz, vem, por meio de 20 imagens, mostrar a relevância atual e histórica do rio Tietê, não só para a cidade, mas para todo o estado de São Paulo.

Já a série de pinturas da artista plástica Anasor ed Searom, “ECOÏN – Salva-te”, aborda os rituais antropófagos dos índios brasileiros, em releituras das obras de pintores europeus como Albert Eckout e Theodore de Bry.

 

Passagem Literária da Consolação
Local: rua da Consolação, esquina com a avenida Paulista
Fone: 3397-1200 (Subprefeitura da Sé)
Entrada: gratuita
Horário: de segunda a sexta das 7h às 22h, sábados domingos e feriados das 10h às 22h
Data: até 30/4

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores