Espaço USP

Pesquisadora da Esalq recebe prêmio da Monsanto

A Esalq foi o destaque do prêmio Agroambiental Monsanto. Anunciado na última quinta-feira, dia 26/3, a premiação levou em consideração aspectos ecológicos, de gestão, administração ambiental e agronomia.

Os alunos e pesquisadores de graduação ou pós- graduação concorreram com pesquisas, reportagens, teses ou ensaios sobre os avanços na área de agronomia e biotecnologia.

A pesquisadora Cristina Oliveira de Freitas Bueno, doutora em Entomologia pela Esalq, foi premiada pelo projeto Bases biológicas para a utilização de Trichogramma Pretiosum  para o controle de lagartas na cultura da soja. José Roberto Postali Parra, professor do Departamento de Entomologia, Fitopalogia e Zoologia Agrícola (LEF),  foi o orientador de Cristina Oliveira.

Os melhores classificados na premiação receberão patrocínio da Monsanto em viagens para eventos internacionais relacionados à temática desenvolvida pelos pesquisadores em cada projeto. De acordo com informações da Esalq, Cristina Oliveira provavelmente participará de um congresso realizado em Indianápolis (EUA), no final de 2009.

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores