Espaço Cultural

Uruguai é homenageado com mostra fotográfica

O Sesi Vila Leopoldina, de 1º a 15/4, recebe a exposição “Caminhos de Artigas”, de Arthur Rampazzo Roessle. A mostra apresenta a viagem do fotógrafo por cidades históricas do Uruguai.

Inspirado pelo uruguaio José Gervasio Artigas, Roessle refez o trajeto que este herói uruguaio percorreu em suas andanças pelo país e visitou as cidades La Paloma, Cabo Polonio e Punta del Diablo, descobrindo seus habitantes e sua cultura. Artigas foi oficial do exército uruguaio e lutou em batalhas contra tropas hispano-portuguesas e inglesas no Rio da Prata, próximo à Colônia de Sacramento.
A expedição resultou em mais de três mil fotos documentadas em snap-shot, estilo fotográfico no qual o fotógrafo deve estar sempre atento ao ambiente em busca de formas e luzes.

Sesi Vila Leopoldina

Local: rua Carlos Weber, 835, Vila Leopoldina – São Paulo
Telefone: (11) 3834-3458
Valor: entrada gratuita
Horário: de segunda a sexta, das 18h às 20h. Sábado, das 10h às 17h
Data: de 1º a 15/4

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores