Espaço Cultural

Mestre da pintura metafísica ganha exposição no Masp

O Museu de Arte de São Paulo (Masp) recebe, até dia 20/5, a exposição “De Chirico: O Sentimento da Arquitetura”, que leva ao público o trabalho do artista Giorgio de Chirico. A mostra reúne 45 pinturas, 11 esculturas e 66 fotografias pertencentes à coleção da Fondazione Giorgio e Isa de Chirico, sediada em Roma, na casa onde o artista viveu no começo da década de 40.

Paisagens urbanas enigmáticas, cidades melancólicas de arquitetura antiga e clássica, mescladas a sombras e figuras humanas, são imagens recorrentes no universo do artista, que poderão ser apreciadas no Masp. A antologia com obras realizadas especialmente nas décadas de 60 e 70 propõe um panorama do pensamento do artista greco-italiano. Admirado pelos surrealistas do ínício do século 20, De Chirico explorou de forma singular figuras arquitetônicas reais e imaginárias de diferentes períodos, combinando-as com símbolos e corpos.

Masp

Local: avenida Paulista, 1.578, Bela Vista – São Paulo
Telefone: (11) 3251-5644
Valor: R$ 15,00 (inteira)
Horário: terça, quarta, sexta, sábado e domingo, das 11h às 18h. Quintas, das 11h às 20h
Data: até 20/5

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores