comunidade usp

Em defesa das causas perdidas

  • Facebook facebook
  • Twitter twitter
  • AddThis mais

 

Slavoj Žižek, filósofo político esloveno, investiga o centro da questão das chamadas “políticas totalitárias” do passado. Calcado nas bases teóricas da psicanálise e do marxismo, ele busca mostrar que ainda podemos aprender com as “causas perdidas”. O terror stalinista não é defendido, mas a “facilzinha” alternativa democrático-liberal é problematizada pelo autor. “Em tempos em que a única grande estabilidade é a própria exploração capitalista, contra a qual já se luta e já se perde há tempos, Žižek mostra que é possível fazer a defesa das causas perdidas, para agora perder melhor ou, quiçá, plenamente ganhar”, afirma Alysson Leandro Mascavo, escritor do prefácio do livro.

Slavoj Žižek

Boitempo Editorial

480 páginas

R$ 69,00

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores