comunidade usp

A arte como experiência

  • Facebook facebook
  • Twitter twitter
  • AddThis mais

 

Um livro de quase 80 anos que permanece atual. Em A arte como experiência, de 1934, o filósofo norte-americano John Dewey enfatiza a importância da chamada educação progressista, em que as crianças encontram por si mesmas as melhores formas de solucionar um problema. Frutos de uma série de palestras ministradas na Universidade de Harvard, os textos exploram a questão da experiência singular; segundo Dewey, a validação da aprendizagem por meio da vivência da forma estética. A arte, se captada de forma espontânea, torna-se cheia enquanto expressão. Por quebrar parâmetros da educação tradicional, baseada na passividade e heteronomia, A arte como experiência, relançado em 2010, é uma leitura fundamental para qualquer professor.

John Dewey

Martins Fontes

648 páginas

R$ 42,00

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores