Notas

Produto que acelera a cicatrização chega ao mercado

Por Cinderela Caldeira
Produto desenvolvido por pesquisadores do HU e Poli  chegam ao mercado
Um sistema que acelera a cicatrização de feridas complexas, desenvolvido por pesquisadores do Hospital Universitário (HU) e Escola Politécnica,  chega ao mercado com baixo custo. É indicado para queimaduras, enxertos de pele, feridas abdominais, feridas pós-traumáticas e pós-operatórias, feridas crônicas e úlceras, entre outros.
O produto, que será comercializado, é formado por uma válvula reguladora de pressão conectada por um tubo plástico de drenagem e um coletor de secreção, ligado a um curativo composto por uma espuma hidrofóbica (que repele água) e filme adesivo transparente.
Fábio Kamamoto, cirurgião da Divisão de Clínica Cirúrgica do HU, é o idealizador do sistema em parceria com o professor José Carlos de Moraes, da Escola Politécnica. Fábio ressalta a importância do incentivo do governo para descobertas futuras na Universidade.
A patente foi solicitada por meio da Agência USP de Inovação, que faz a ligação entre a Universidade e as empresas e recebe em média cem projetos de pesquisas com pedidos de patente por ano.
O produto será comercializado pela Ventrix, empresa brasileira que abastecerá o sistema de saúde.

2 comentários sobre “Produto que acelera a cicatrização chega ao mercado”

  1. denise disse:

    Eu quero saber com faço para obtereste produto até mesmo antes dele ser lançado no mercado, se exixte algum tipo de tratamento experimental gostaria de pe candidatar.

    Tenho uma úlcera na perna esquerda a quase vinte anos, destes esta úlcera cicatrizou por mais ou menos 3 anos abrindo novamente, atualmente estou fazendo tratamento da mesma com bota de unna e estou obtento algum resultado positivo mais gostaria de algo que acelerasse este processo e que fosse definitivo.

    Por favor entre em contato ou por e-mail ou atraves dos meus telefones:

    (11)res. 2231-5966

    (11)cel. 8584-8263

    Atenciosamente,

    Denise Catanha

    • admin disse:

      Segue a resposta do Dr. Fábio Sakamoto, do Hospital Universitário:
      O melhor modo de matricula-la no HU é procurar o posto de saúde mais proximo de sua residencia e pedir a eles uma guia de encaminhamento do SUS. Entao ela deve direcionar essa guia
      para o SAME (servico de agendamento medico) do HU, para o ambulatorio de tratamento de feridas da cirurgia plastica. temos convocado semanalmente pacientes para o tratamento.

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores