comunidade usp

Prisioneiros da Guerra – Os súditos do eixo nos campos de concentração brasileiros (1942-1945)

Priscila Ferreira Perazzo
Editora Imprensa Oficial do Estado de S. Paulo/Humanitas
384 páginas
R$ 35,00

Prisioneiros da Guerra é uma publicação resultante da tese de doutorado da historiadora Priscila Ferreira Perazzo, realizada em História Social, pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, da USP. O livro se concentra entre os anos de 1942 e 1945, investigando as determinações do governo de Getúlio Vargas aos estrangeiros de países em guerra contra os Aliados, na Segunda Guerra Mundial.
A obra aborda um período sombrio da história moderna, tendo como referência documentos encontrados em arquivos públicos, no Ministério das Relações Exteriores e em registros de jornais e revistas, com o objetivo de aprofundar a discussão sobre a polêmica administração Vargas, especialmente na época da Segunda Guerra.

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores