Espaço Cultural

Guerra, ficção e reflexões em peça no Sesc Bom Retiro

sesc

Estreia nesta sexta (20/2), no Sesc Bom Retiro, a peça A Hora Amarela, motangem brasileira de Through the Yellow Hour, do dramaturgo estadunidense Adam Rapp. Traduzida por Isabel Wilker e dirigida por Monique Gardenberg, o espetáculo acaba de sair do Rio de Janeiro e chega agora à capital paulista.

O enredo conta a história de uma Nova York sitiada devido a uma guerra misteriosa e violenta. A protagonista Ellen (vivida na versão brasileira por Deborah Evelyn) está há três meses escondida no porão de seu prédio, protegendo-se da guerra e guardand
o a esperança de rever o marido desaparecido. No desenrolar da história, ela é surpreendida pela chegada de diferentes personagens que dão dinamismo aos acontecimentos. A peça traz, dessa forma, uma reflexão sobre o futuro da humanidade, em meio a um cenário de ruína.

O Sesc Bom Retiro exibe A Hora Amarela todas as quintas, sextas, sábados e domingos, de 20 de fevereiro a 29 de março, com ingressos que variam de R$ 9,00 a R$ 30,00.

Os comentários estão fechados.

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores