Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
Os rinocerontes são amplamente caçados devido ao interesse por seu chifre, que é um item altamente valorizado no mercado mundial. Visando a conscientizar o público acerca desta trágica situação, o fotógrafo paulista Erico Hiller, colaborador da National Geographic, visitou quatro países africanos em 2014 e reuniu as melhores fotografias na exposição “A Jornada do Rinoceronte”. Em suas imagens, Eric propõe uma reflexão acerca de tal situação, ao chamar atenção para a beleza dos rinocerontes e também para as dificuldades de proteção dos mesmos (o fotógrafo acompanhou a trajetória dos poucos guardas florestais que monitoram as grandes áreas nativas da África).
A exposição ocorre na Praça Victor Civita, e segue até o dia 1º de fevereiro. Em seguida, pretende-se que as imagens sejam também exibidas em shoppings e galerias brasileiras e africanas.
Data: até 1º de fevereiro, das 8h às 18h
Entrada: gratuita
Local: Praça Victor Civita – rua Sumidouro, 580, Pinheiros
Mais informações: http://bit.ly/1s5umCl