Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
A Pinacoteca do Estado de São Paulo, instituição da Secretaria de Estado da Cultura de SP, mantém em cartaz até dia 22 de março a exposição “Roberto Burle Marx: uma vontade de beleza”. A mostra, que homenageia o artista plástico brasileiro, exibe cerca de 80 obras de sua produção, entre pinturas, desenhos, estudos, projetos, cerâmicas, vidros, joias e tapeçarias.
Com apoio da Sabesp e a curadoria de Giancarlo Hannud, o evento leva ao público obras com grande diversidade que tiveram influência de artistas europeus, como Vincent Van Gogh e Pablo Picasso, além da exploração do paisagismo e da flora brasileira. Roberto Burle Marx (1909-1994) foi um dos mais importantes paisagistas brasileiros. Morou grande parte de sua vida no Rio de Janeiro e projetou vários locais públicos em cidades do Brasil, como os Jardins do Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.
Os ingressos da exposição custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia-entrada). Às quintas-feiras (depois das 17h) e aos sábados a entrada na Pinacoteca é gratuita.
Quando: até 22/3, de terça a domingo, das 10h às 17h30, com permanência até as 18h; quinta, até as 22h
Local: Pinacoteca do Estado de São Paulo – Praça da Luz, 2, Luz, São Paulo/SP
Mais informações: (11) 3324-1000