Espaço Cultural

Mostra fotográfica revela a caça de rinocerontes na África

folder_400x400Do dia 12 de dezembro a 1º de fevereiro, das 8h às 18h, a Praça Victor Civita apresenta a exposição fotográfica “A Jornada do Rinoceronte”, de Érico Hiller. As fotografias pretendem mostrar ao público a caça ilegal de rinocerontes na África e trazer uma reflexão sobre a questão da preservação animal.

O fotógrafo documental do National Geographic Brasil dedicou-se a fotografar durante 2014 a situação de um dos animais que mais sofrem risco de extinção no continente africano. Depois de conhecer quatro países, Hiller reuniu suas melhores fotos e as transformou em um ensaio que retrata a beleza dos rinocerontes  e as dificuldades de organizações que lutam contra o extermínio do animal.

O evento é gratuito e ocorre no primeiro andar do Prédio do Incinerador, na Praça Victor Civita. Não é necessário retirar ingresso com antecedência.

Local: Praça Victor Civita – rua Sumidouro, 580, Pinheiros, São Paulo/SP
Mais informações: (11) 3031-3689 ou pelo site http://pracavictorcivita.org.br/

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores