Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
No dia 8 de dezembro, a Escola de Comunicações e Artes (ECA) realiza o debate 50 anos depois: a resistência ECA-USP à ditadura militar. O evento faz parte da série de comemorações dos 80 anos da USP e pretende discutir sobre as consequências do período militar para a Universidade. Além disso, busca abordar a importância de um sistema democrático no País.
Com quase 50 anos de existência, a ECA representou uma voz de resistência ao regime autoritário, não só dentro da USP mas em todo o Brasil. Diante disso, o evento contará com a presença dos professores Adilson Citelli, José Coelho Sobrinho, José Marques de Melo, Luis Augusto Milanesi, Sérgio Gomes, Sinval Medina e Wilson Bueno.
O evento será realizado no Auditório Paulo Emílio, no 2º andar do Prédio Central da ECA, das 10h às 13h. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. Haverá transmissão via IPTV.
Local: Auditório Paulo Emílio, 2º andar, Prédio Central da ECA-USP – av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Cidade Universitária – São Paulo/SP