Espaço Cultural

Peça retrata período da vida do escritor Lima Barreto

caixa-cultural são pauloA Caixa Cultural São Paulo apresenta, de 20 a 30 de novembro, a peça Lima Barreto, ao Terceiro Dia. O espetáculo, que conta a vida e obra do escritor, tem direção de Luiz Antonio Pilar, texto de Luís Alberto de Abreu e cenografia de Doris Rollemberg. No elenco, Alexandre Rosa Moreno e Adriano de Jesus, abordam a questão do negro no Brasil. As apresentações são gratuitas.

Dividida em três planos, a peça narra três dias da vida do escritor em 1919, passados no manicômio onde ele foi internado por causa de uma forte crise de alucinação. São eles: o momento real, onde o personagem está velho e internado num hospício; o momento da memória, onde ele ainda jovem escrevia o romance Triste Fim de Policarpo Quaresma e o momento da imaginação, composto por cenas do romance protagonizadas por Policarpo.

Quando esses universos se encontram, acontece um embate ideológico entre o escritor já velho e o seu eu jovem. O sonho move o jovem escritor à literatura, e o velho Lima Barreto, enfraquecido, defende a inutilidade da literatura no mundo, enquanto o seu personagem Policarpo age questionando seu criador.

A peça pode ser vista de quinta-feira a domingo, às 19h15. Os ingressos, gratuitos, poderão ser retirados na bilheteria uma hora antes do espetáculo.

Local: Caixa Cultural São Paulo – Praça da Sé, 111, Centro
Mais informações: (11) 3321-4400

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores