Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
Em 3 de maio, no Teatro João Caetano, estreia o musical João e Maria, dos criadores de Cocoricó, Rei Leão e Castelo Rá-Tim-Bum, com direção de Márcio Araújo. Ambientado no nordeste brasileiro, o espetáculo narra com leveza a história de João e Maria que, nesta versão, são obrigados a deixar o sertão sozinhos por causa da seca e da fome e passam uma noite de terror na caatinga. Os irmãos encontram a casa de doces da Bruxa que, bela e sedutora, ensina a Maria os segredos da culinária e da relação dos homens com a terra.
O espetáculo tem acompanhamento da Orquestra Filarmônica Infanto-Juvenil de São Paulo. Mais do que apenas interpretar os arranjos, a orquestra entra em cena com 22 jovens vestidos de cangaceiros. O grupo se torna também um elemento cenográfico do espetáculo. Trocando de figurino de acordo com o momento da trama, a orquestra chega até a interpretar arranjos originais para composições clássicas de Ravel, Vivaldi e Tchaikovsky vestidos dos doces que formam a casa da Bruxa.
Os ingressos custam R$ 10,00.
Data: sábados e domingos, às 16h, de 3 de maio a 15 de junho
Local: Teatro João Caetano, rua Borges Lagoa, 650, Vila Clementino