Espaço Cultural

Todos querem ser Cary Grant: nova exposição do Cinusp

CinuspNascido há 110 anos, o ator Cary Grant é homenageado em mostra do CINUSP Paulo Emilio, que apresenta uma retrospectiva abrangente com quinze dos filmes mais importantes e reverenciados estrelados pelo astro. O nome do evento refere-se a uma frase proferida pelo ator durante uma entrevista: “Todo mundo quer ser Cary Grant. Até eu quero ser Cary Grant!” Estilo ‘boa praça’, mais acabado exemplo do típico galã de Hollywood – bonito, charmoso, jovial, atlético, elegante, sagaz, com excelente timing cômico –, foi eleito pelo American Film Institute o segundo maior ator da história do cinema norte-americano. Indicado duas vezes ao Oscar de Melhor Ator – em 1941, por Serenata Prateada (Penny Serenade), e em 1944, por Apenas um Coração Solitário (None But The Lonely Heart) –, ganhou apenas um Oscar honorário, pelo conjunto de sua obra, em 1970. A exposição acontece até 9 de fevereiro. A programação completa pode ser conferida aqui.

Quando: até 9/1

Onde: Rua do Anfiteatro, 181, Colméia, Favo 4, Cidade Universitária

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores