Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
Nos dias 11 e 12 de janeiro, abrindo a temporada de shows no Teatro do Sesc Vila Mariana em 2014, Olivia e Francis Hime apresentam o espetáculo “Sem mais adeus: uma homenagem a Vinicius de Moraes”.
Parceiro de Vinícius desde os anos 60, quando compuseram juntos Sem Mais Adeus, Francis Hime deixa de lado seu imenso e importante repertório autoral para homenagear seu parceiro que faria 100 anos em outubro de 2013, em um show onde, com sua esposa Olivia Hime, interpreta, além de suas composições com o “poetinha” , parcerias com Tom Jobim, Carlos Lyra, Baden Powell e Toquinho.
O repertório revisita vários momentos do poeta. São canções e sambas tais como: Insensatez, Samba da Benção, Pela Luz dos Olhos Teus, Chega de Saudade, Berimbau, Sem Mais Adeus, A Felicidade e outras composições importantes como Serenata do Adeus, O Grande Amor e Saudade de Amar. Durante o show, poemas são apresentados por Olivia, trazendo ao espetáculo ainda mais reverência ao poeta Vinicius.
Francis Hime é compositor, cantor, pianista, arranjador e maestro. Uma das principais figuras da MPB, fomentou a fusão entre o popular e o erudito na música brasileira, além de evidenciar sua versatilidade ao compor sobre vários ritmos brasileiros, desde sambas até frevos, modinhas, calangos, choros, etc. Olivia Hime, além de cantora, é letrista e importante produtora musical. Integrou, no início de sua carreira, grupo vocal com Miúcha e Telma Costa, que atuou shows de Vinicius de Moraes e Tom Jobim.
A direção do espetáculo “Sem mais adeus” é de Flávio Marinho, o roteiro é de Francis, Olivia e Flávio, e os arranjos são de Francis Hime.