Espaço Cultural

Dupla revisita músicas e poemas de Vinícius de Moraes

SESC 2Nos dias 11 e 12 de janeiro, abrindo a temporada de shows no Teatro do Sesc Vila Mariana em 2014, Olivia e Francis Hime apresentam o espetáculo “Sem mais adeus: uma homenagem a Vinicius de Moraes”.

Parceiro de Vinícius desde os anos 60, quando compuseram juntos Sem Mais Adeus, Francis Hime deixa de lado seu imenso e importante repertório autoral para homenagear seu parceiro que faria 100 anos em outubro de 2013, em um show onde, com sua esposa Olivia Hime, interpreta, além de suas composições com o “poetinha” , parcerias com Tom Jobim, Carlos Lyra, Baden Powell e Toquinho.

O repertório revisita vários momentos do poeta. São canções e sambas tais como: Insensatez, Samba da BençãoPela Luz dos Olhos TeusChega de SaudadeBerimbauSem Mais AdeusA Felicidade e outras composições importantes como Serenata do AdeusO Grande AmorSaudade de Amar. Durante o show, poemas são apresentados por Olivia, trazendo ao espetáculo ainda mais reverência ao poeta Vinicius.

Francis Hime é compositor, cantor, pianista, arranjador e maestro. Uma das principais figuras da MPB, fomentou a fusão entre o popular e o erudito na música brasileira, além de evidenciar sua versatilidade ao compor sobre vários ritmos brasileiros, desde sambas até frevos, modinhas, calangos, choros, etc. Olivia Hime, além de cantora, é letrista e importante produtora musical. Integrou, no início de sua carreira, grupo vocal com Miúcha e Telma Costa, que atuou shows de Vinicius de Moraes e Tom Jobim.

A direção do espetáculo “Sem mais adeus” é de Flávio Marinho, o roteiro é de Francis, Olivia e Flávio, e os arranjos são de Francis Hime.

 

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores