Espaço Cultural

Exposição no Memorial homenageia Ruth Sprung

Memorial da América LatinaAté o dia 17 de janeiro encontra-se no Memorial da América Latina a exposição “Memórias Gravadas: a história de Ruth”, que relembra a história da artista iugoslava Ruth Sprung Tarasantchi. A entrada é franca.

A mostra reúne fotografias, documentos, objetos e livros que registram a obra da artista de 80 anos que deixou seu país para fugir da perseguição à religião judaica. Depois de passar por campos de concentração no sul da Itália, sua família chegou ao Brasil em 1947, onde a menina iniciou profícua carreira como escritora, gravadora, curadora, historiadora e restauradora.

Ao longo desse tempo, sua obra pode ser considerada, segundo Evandro Carlos Jardim – um dos mais respeitados gravuristas brasileiros  como “um registro sensível de consideração aos sentimentos humanos mais recônditos das alegrias e melancolias e de todos os afetos que dão um sentido maior a nossa existência”.

 

Local: Biblioteca Latinoamericana Victor Civita – av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, São Paulo
Data:
até 17/1
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; aos sábados, das 9h às 15h.

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores