Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
O artista gaúcho Renato Rodyner, radicado em Portugal, expõe suas obras no Espaço Cultural HU, na Cidade Universitária, em São Paulo. Depois de 23 anos, o artista traz ao Brasil a coletânea “Fragmentos de Temas”, que pode ser vista gratuitamente até o final de novembro. Reconhecido pela crítica internacional, Rodyner integra acervos privados como de Pierre Cardin e Stéphanie de Mônaco.
“Fragmentos de Temas” reúne 17 obras, entre elas algumas da série “A Revolução dos Beijos”, inspirada na Declaração Universal dos Direitos Humanos e também nos “beijos de protestos” dos atores Tonico Pereira e Caio Blat e das atrizes Camila Amado e Fernanda Montenegro. São obras com técnica mista sobre tela, litogravuras e desenhos em papel artesanal. Com regularidade, o artista expõe em Paris, Principado de Mônaco, Madri, Lisboa, Zurique, Nova York e Maçal. Rodyner mantém um atelier e uma galeria em Cascais, Portugal.
A exposição fica no Espaço Cultural HU até o dia 22 de novembro e pode ser visitada de segunda a sábado, das 8h às 19h. A entrada é gratuita.
Local: Hospital Universitário – av. Dr. Lineu Prestes, 2.565 – Cidade Universitária
Mais informações: (11) 3091-9201