Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
Os Programas de Pós-Graduação em Antropologia Social, da FFLCH, Ambiente, Saúde e Sustentabilidade (Mestrado Profissional) e Saúde Global e Sustentabilidade (Doutorado), da Faculdade de Saúde Pública (FSP), convidam para a conferência internacional “Crise e mudança de modos de vida. O cuidado como elemento de sustentabilidade”, que será realizada no dia 21 de outubro, às 14h30, na FSP.
O evento contará com a participação da professora Antónia Pedrosa de Lima, do Instituto Universitário de Lisboa e do Centro em Rede de Investigação em Antropologia de Portugal e do professor José Guilherme Magnami, da FFLCH.
A partir de dois estudos de caso serão debatidos, etnograficamente, o modo como as práticas informais suportam a economia nacional, como as pessoas se integram em sistemas formais e informais de cuidado e como estas estratégias são eficazes para enfrentar situações de crise e de sobrevivência.
A conferência tem o apoio do Laboratório Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas Sociais em Saúde Pública e será transmitido ao vivo pela internet, via IPTV-USP.
Local: Anfiteatro João Yunes – av. Dr. Arnaldo, 715 – Cerqueira Cesar
Mais informações: pelo e-mail mpvascon@usp.br