Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
A Sessão Astronomia de amanhã, dia 31, será sobre o tema “As dificuldades de colonizar Marte”. O palestrante será Diego Scanavachi Custódio, da equipe do Observatório. Nesta sessão, Custódio falará sobre as dificuldades que surgem numa viagem a Marte e o ambiente inóspito oferecido pelo planeta aos futuros colonizadores.
No dia 13 de agosto, um portal brasileiro publicou uma notícia dizendo que existem mais de 100 mil candidatos a uma viagem somente de ida para Marte. O projeto se chama Mars One e visa à ida de milhares de pessoas ao planeta para colonizá-lo. É cobrada uma taxa de inscrição, já que o orçamento para sua execução gira em torno de seis bilhões de dólares americanos. Parece fácil, quando se pensa que o homem já foi até a Lua. Mas até hoje não se conseguiu construir uma colônia lá. Será que os humanos conseguem ir até Marte em 2023?
As Sessões Astronomia são palestras proferidas por monitores do Setor de Astronomia todos os sábados. Iniciadas em 1992, foram criadas com o objetivo de falar de Astronomia ao público em uma linguagem simples e acessível a todas as faixas etárias. Estas palestras se tornaram uma opção de diversão e informação para a comunidade local e também para visitantes de São Carlos, sendo assistidas por mais de 10.000 pessoas desde a sua criação. Os temas abordados são os mais variados possíveis.
Local: anfiteatro do Observatório – campus 1, acesso para pedestres próximo à esquina da av. Dr. Carlos Botelho com a Rua Visconde de Inhaúma.
Data: 31/8
Horário: 21h
Mais informações: (16) 3373-9191