Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
A Cinemateca Brasileira exibe, de 3 a 6 de setembro, os documentários vencedores dos dois primeiros editais do programa Memória do Esporte Olímpico Brasileiro. Os filmes recuperam a trajetória de atletas olímpicos brasileiros como os judocas Cláudio Kano e Rogério Sampaio, a nadadora Maria Lenk, além de Adhemar Ferreira Silva e Rodrigo Pessoa. Realizado pelo Instituto de Pesquisas Relacionais e patrocinado pelo programa Petrobras Esporte e Cidadania, o projeto tem apoio da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. Ao todo serão exibidos 20 documentários, com destaque para Mulheres Brasileiras, de Laís Bodanzky. A programação completa pode ser encontrada no site da Cinemateca. A entrada é franca.
Edital Ano III
Até 14 de outubro, o programa recebe inscrições para o seu terceiro edital. Ocorrerá seleção pública aberta a qualquer produtora de vídeo do Brasil. O programa irá contemplar os nove finalistas com R$ 230 mil cada um. O objetivo é ocasionar uma aproximação entre a produção independente e a TV aberta e fechada, colaborando para o desenvolvimento de um acervo audiovisual e proporcionando a difusão e divulgação do esporte nos meios de comunicação. As inscrições são feitas no site do Memória do Esporte.
Mais informações no edital 2013