Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
O grupo La Follia se apresenta na próxima quinta, 29, pelo projeto Música na Esalq. A atividade acontecerá no Salão Nobre da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” e o repertório remeterá o público a um contexto histórico da música europeia. A entrada é franca.
Liderado pela cravista Helena Jank, o grupo tem formação recente com Rogério Peruchi, na flauta, Glaucia Pinotti, no violino e Cristina Geraldini, no violoncelo. Segundo os músicos, “follia” é um termo usado para uma modalidade musical do período barroco, que surgiu em Portugal na segunda metade do século 15. Naquela época, a música era baseada em uma estrutura muito simples, sobre a qual músicos improvisavam livremente ou seguiam indicações de improvisação fornecidas pelos compositores.
Assim como na história, o grupo La Follia é formado por integrantes experientes e entusiasmados, que se encontraram em circunstâncias não planejadas para fazer música em conjunto. A sintonia, o prazer em pesquisar um repertório variado, a alegria em expressar os afetos musicais e em compartilhar esta experiência com o público tornou-se o mote condutor deste trabalho.
Local: Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (Esalq-USP) – av. Pádua Dias, 11, Piracicaba
Data: 29/8
Horário: 17h45
Mais informações: (19) 3429-4597