Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
A Reitoria e a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, em parceria com a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, lançaram edital de apoio financeiro a projetos que proponham ações para o desenvolvimento da primeira infância, entendida como o período da gestação até os seis anos. O edital está em sua primeira edição e irá investir até R$ 500 mil em projetos de até R$ 100 mil.
O apoio destina-se a projetos cuja proposta é transformar os saberes da Universidade em intervenções concretas, pelo estabelecimento de vínculos com o poder público ou organizações que prestem atendimento às crianças e suas famílias. Para a inscrição, é necessário que um docente, vinculado a uma unidade ou órgão da USP, seja responsável pela conduta técnica e administrativa do projeto e que atenda aos requisitos do edital.
A equipe técnica – podendo ser composta por docentes, alunos e servidores técnicos e administrativos desde que suas atividades no projeto sejam compatíveis com as exercidas na USP – deverá apresentar uma instituição, cuja atuação contemple crianças na primeira infância, para ser parceiro beneficiário da intervenção.
O projeto deve tratar das principais dificuldades para o desenvolvimento da primeira infância: ausência de espaços lúdicos e inclusivos, dificuldade de compreensão da família e dos profissionais de saúde sobre a importância da primeira infância, por exemplo.
As inscrições de projetos podem ser feitas até 22 de setembro no site do programa de editais da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão.
Para mais informações, confira o edital