Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
A peça Invasor(es) está em suas últimas apresentações no Centro Cultural São Paulo. É possível assisti-la até o dia 25 de agosto, sexta-feira e sábado às 21h e domingo às 20h, no Espaço Cênico Ademar Guerra. Com texto de Beatriz Carolina Gonçalves e direção de Roberto Alvim, Paula Cohen e Joca Andreazza dão vida aos personagens, em diálogos ágeis, permeados por vazios, que deixam ao espectador a tarefa de preencher as lacunas, relacionando as informações e desvendando as relações subterrâneas ao discurso.
A ação se passa no campo, onde vivem Ele e Ela. Durante a época das chuvas, o volume das águas de uma represa local ameaça inundar as plantações. Um grupo de fazendeiros da região decide então abrir as comportas da represa, inundando a cidade que fica rio abaixo. Além das consequências do ato, um acampamento amedronta os donos da terra. É nesse contexto violento e perigoso, acuados pela presença inesperada de um intruso, que os personagens revelam sua história.
Os ingressos custam R$ 20,00 e a bilheteria abre duas horas antes do espetáculo.
Local: Centro Cultural São Paulo – rua Vergueiro, 1.000 – Paraíso (Próximo às estações Vergueiro e Paraíso do Metrô)
Mais informações: (11) 3397-4002