Espaço Cultural

Curtas-metragens de dupla autoria na Cinemateca

A Cinemateca exibe em outubro uma seleção de curtas-metragens dirigidos pela cineasta e coreógrafa francesa Joëlle Bouvier e pela atriz, bailarina e cineasta brasileira Angélica Chaves. Em seus filmes, as duas realizadoras trabalham na intersecção entre o cinema e a dança. No dia 14 de outubro, às 18h, o público poderá conferir a sessão de filmes e um debate com ambas.

Joëlle Bouvier é um dos principais nomes da dança francesa contemporânea. Autora de espetáculos premiados pelo mundo, encenou e coreografou peças para diversas companhias, como o Ballet de Lorraine, Ballet de Genebra, o teatro Scène Nationale des Gémeaux, a Comédie Française, entre outras. Também dirigiu algumas das principais instituições francesas de fomento à dança, como o Centro Coreográfico Nacional e Centro Nacional de Dança Contemporânea.

Angélica Chaves trabalhou como bailarina em diversos espetáculos no Brasil e na França e atuou em filmes como O homem do Pau- Brasil, de Joaquim Pedro de Andrade, Noites paraguayas, de Aloysio Raulino, Janete, de Chico Botelho, e Assassinato no Brás, de João Batista de Andrade. Em meados dos anos 1980, mudou-se para Paris, onde realizou performances e participou de espetáculos de dança contemporânea, também interpretando papéis no cinema. De volta ao Brasil em 2005, fundou um ateliê de criação e confecção de figurinos para espetáculos de dança, desenhando peças para diversos coreógrafos e diretores.

Local: Cinemateca Brasileira – Largo Senador Raul Cardoso, 207
Data: 14/10, domingo, às 18h
Preço: gratuito
Mais informações: (11) 3512-6111

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores