Espaço USP

Evento sobre arqueologia histórica no IO

O Ciclo de Debates em Arqueologia Histórica será realizado entre os dias 22 e 25 de outubro, às 9 horas e às 14h30, no auditório do Instituto Oceanográfico (IO).

O evento é coordenado pela professora Fabíola Andrea Silva, através do programa de pós-graduação em Arqueologia do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE), e contará com a participação de quatro professores convidados, além de alunos e ex-alunos que irão apresentar seus respectivos trabalhos. O objetivo é fomentar a discussão sobre a arqueologia histórica, a forma como ela vem sendo trabalhada no Brasil, sua interdisciplinaridade com as outras áreas e a divulgação de pesquisas em andamento ou concluídas.

O cartaz oficial com a programação das palestras está disponível neste link. O evento é gratuito e para participar é preciso se inscrever por meio do e-mail arqueologiahistorica.maeusp@gmail.com.

Local: Instituto Oceanográfico – Praça do Oceanográfico, 191
Data: entre 22 e 25/10, às 9h e às 14h30
Preço: gratuito
Mais informações:
3091-6587

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores