Espaço Cultural

Espetáculo de dança aborda a vida voltada ao consumo

Núcleo Artérias apresenta Fleshdance, direção de Adriana Grechi. O espetáculo é a última parte da Trilogia Líquida, formada pelas criações Ruído 5.1 e Fronteiras Móveis, que têm como referência a obra do sociólogo e pensador polonês Zygmunt Bauman.

Fleshdance é uma coreografia de variações de intensidades emocionais, composta por experiências físicas, carnais, acionadas pelo ato de respirar. Para conceber o espetáculo, o Núcleo Artérias explorou o sistema orgânico do corpo, trabalhando na construção de uma corporeidade ativada pela intensificação dos afetos.

Essa é a tônica da nova coreografia do Núcleo Artérias, que também aborda o cansaço do ato de consumir e de descartar, e a tentativa de combater existindo, potencializando cada experiência. É uma possibilidade de resistência à vida voltada ao consumo.

O ambiente cênico de Fleshdance é composto por projeções de vídeo editadas em tempo real pelo videoartista André Costa Menezes e pela trilha sonora original de Dudu Tsuda.

Local: Viga Espaço Cênico – Rua Capote Valente, 1.323
Data: 25 e 26 de setembro; 2,3,9 e 10 de outubro, sempre às 21h
Preço: R$ 10,00 (inteira), R$ 5,00 (meia)
Mais informações:
www.nucleoarterias.com

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores