Espaço Cultural

Lançamento de Brecheret – Uma obra eterna

No dia 4 de agosto, sábado, a escritora e pesquisadora na área de artes plásticas, Sandra Brecheret Pellegrini, lançará o livro Brecheret – Uma obra eterna, da Editora Noovha América, na Casa da Fazenda do Morumbi, em São Paulo.

Esse é o 11º livro que a filha do importante escultor modernista brasileiro produz sobre ele. Como presidente da Fundação Escultor Victor Brecheret, a autora organiza frequentemente diversas outras ações em homenagem ao artista, além de participar de eventos nacionais e internacionais, como exposições, doações, premiações, outorga de menções honrosas e palestras.

Totalmente ilustrada, essa obra enfoca importantes acontecimentos como a premiação pela estátua Fuga para o Egito, exposta no Salão de Outono, em 1925; a aquisição pelo governo francês da obra O Grupo para o Museu Jeu de Paume, na década de 30, atualmente em La Roche-sur-Yon, na França; a obra O Índio e a Suassuapara, doada em 1959 para o Museu Middelheim, na Antuérpia, Bélgica, entre outros.

O livro reúne, ainda, fotos e informações sobre alguns outros trabalhos em bronze, terracota, mármore e gesso, com destaque para o Monumento às Bandeiras, além de documentos, selos, listagem das obras em locais públicos, cemitérios e museus e a cronologia do artista.

Local: Casa da Fazenda do Morumbi av. Morumbi, 5.594
Data: 4/8, sábado
Horário: das 17h às 20h
Mais informações: (11) 3773-5403

Deixe um Comentário

Fique de Olho

Enquetes

As questões nas reuniões do Conselho Municipal de Política Urbana envolvem, indiretamente, transporte e mobilidade. Em sua opinião, qual item seria prioridade para melhorar o transporte público?

Carregando ... Carregando ...

Dicas de Leitura

A história do jornalismo brasileiro

O livro aborda a imprensa no período colonial, estende-se pela época da independência e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840
Clique e confira


Video

A evolução do parto

O programa “Linha do Tempo”, da TV USP de...

Áudio

Energia eólica e o meio ambiente

O programa de rádio “Ambiente é o Meio” foi...

/Expediente

/Arquivo

/Edições Anteriores