Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
A Fundação Memorial da América Latina apresenta um concerto da Orquestra Sinfônica Carlos Gomes, com entrada franca, no domingo, 10 de junho. Regida pelo maestro Ricardo Rosseto Mielli, a orquestra executa um repertório variado, no qual se destacam composições para o canto coral, como Ave Maria, de Charles Gounod.
Participam do evento o Coral Mariano de Sant’Anna, o Coral Tabatinguera (criado pela Associação dos Oficiais Militares de São Paulo), o Coral da Associação dos Oficiais da Política Militar e o Coral da Ordem dos Músicos do Brasil.
A Orquestra Sinfônica Carlos Gomes foi criada em 2009, pelo próprio maestro Ricardo Rosseto, e teve seu nome escolhido em homenagem ao compositor brasileiro do século 19, Antônio Carlos Gomes (1836-1896). O conjunto musical tem repertório vasto, transitando por vários períodos da música, desde o barroco, passando pelo romântico e indo até o contemporâneo.
Antônio Carlos Gomes, além de Mozart, Vivaldi, Strauss, entre outros, são alguns dos compositores já executados pela orquestra nos principais teatros e casas de concertos em São Paulo.
Local: Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, em São Paulo (av. Auro Soares de Moura Andrade, nº 664, Barra Funda)
Data: 10 de junho, às 18h
Preço: gratuito