Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
Fica em cartaz até 10/6, no Sesi – Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso, a exposição “Joias do Deserto”, com peças do acervo etnográfico da historiadora e colecionadora Thereza Collor. A mostra inclui cerca de dois mil adornos corporais confeccionados com diversos materiais – tecidos, couro, metais – comuns em seus locais de origem, na Ásia e África: os desertos do Saara, da Arábia, da Ásia Central, da Índia e o Tibetano.
Os ornamentos, do século 19 e início do 20, revelam transformações estéticas e de costumes de vários grupos étnicos e permitem uma experiência nas áreas de antropologia, sociologia e história da arte. As peças apresentam diferentes técnicas artesanais, valores estéticos, funções utilitárias e ritualísticas, significados simbólicos e psicológicos.
Data: até 10/6
Horário: segunda-feira, das 11h às 20h. Terça-feira a sábado, das 10h às 20h. Domingo, das 10h às 19h
Local: Galeria de Arte do Sesi-SP – av. Paulista, 1.313 – Cerqueira César – São Paulo
Valor: gratuito
Telefone: (11) 3146-7405/7406