Seminário organizado pelo Centro de Preservação Cultural da USP debate a questão do reconhecimento dos bens culturais Na próxima semana, nos dias 26, 27 e 28 de maio, o Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, instalado na Casa...
Estreia dia 26 de maio, no Teatro Coletivo, Ladeira da Memória, com direção de Antonio Netto e texto de Luis Alberto de Abreu.
Inspirado em vedetes emblemáticas – como Virgínia Lane, Luz Del Fuego, Dercy Gonçalves e Wilza Carla, que usavam plumas e paetês, dançavam sobre sapatos com plataforma, arrancavam suspiros das plateias masculinas e o ódio das mulheres puritanas –, o espetáculo narra o cotidiano de uma companhia de teatro de revista, em que a principal figura é Deodora, uma atriz de primeira linha que vive um duplo momento crítico: a pressão de seu namorado, Ariovaldo, um professor de português que anseia pela saída da atriz do glamour da noite, e a ferrenha disputa entre três vedetes que desejam o seu posto de destaque dentro da companhia.
Em cena, 26 atores interpretam o dia a dia da companhia de teatro de revista, trazendo à tona características que marcaram época, como a dança, os quadros musicais, as fantasias coloridas usadas como elementos coreográficos e cenográficos.
O espetáculo fica em cartaz até 24 de junho, com apresentações aos sábados (às 21 horas) e domingos (às 20 horas). Os ingressos custam até R$ 40,00 e devem ser adquiridos na bilheteria do teatro.
Ladeira da Memória
Local: Teatro Coletivo – rua da Consolação, 1.623
Fone: (11) 3255-5922
Ingresso: R$ 40,00 (inteira)
Horário: Sábado 21h e Domingo 20h
Temporada: 26/5 a 24/6